Residência Clínica Médica: Como Funciona Você Na Residência Médica

· 3 min read
Residência Clínica Médica: Como Funciona Você Na Residência Médica

Embora possa parecer um grande desafio investir em ações de marketing, a vantagem está justamente nas possibilidades de canais que podem ser usados, tais como mídia tradicional (televisão e rádio), eventos, congressos, jornais e outdoors. Sem contar as alternativas em marketing digital, como a criação de um blog de conteúdo com foco em saúde, redes sociais, disparo de e-mail marketing, entre outros. A área da saúde é um dos setores que mais exige atenção por parte daqueles que a desempenham, tanto no atendimento direto ao paciente como também na administração do negócio. A credibilidade e confiança neste setor faz toda a diferença para atrair e conquistar a satisfação dos pacientes. Consulta médica online, os  cuidados na linguagem e pontualidade também são fundamentais.

  • O especialista em clínica médica deve ser, na maioria das situações, a primeira linha de apoio médico à APS em saúde de adulto, pois tende a ter uma prática menos dependente da tecnologia, fazendo uso mais racional da propedêutica e terapêutica ajustada à visão prática ampliada.
  • Ele busca uma interação; se um paciente fez uma cirurgia, quer saber das implicações e repercussões biopsicossociais para o indivíduo.
  • Graças ao escopo amplo, ele encontra lugar até fora do consultório, da clínica ou do hospital.
  • Essas oferecem consultas das mais diversas especialidades, a preços médios de R$70 a R$ 140, que podem ser pagos no cartão de crédito ou dinheiro, o que se torna mais um atrativo.


Prontuário eletrônico, que potencializa seus benefícios em um software de gestão de clínicas. Em segundo lugar, ao conversar com quem já se consultou e concluiu o plano terapêutico, é possível enviar pesquisas de satisfação e descobrir como melhorar ainda mais o serviço da clínica. Ele também é o especialista que mais precisa se preocupar em fidelizar o paciente digital, que cada vez mais é o perfil de consumidor predominante na área da saúde. Afinal, os pacientes que residem em regiões de difícil acesso, com falta de profissionais, conseguem ser atendidos tranquilamente em suas próprias casas.  Ponto de Saúde Nutricionistas  as profissões que atuam na  área da saúde são importantes para a obtenção do melhor resultado possível para o paciente. Como resultado, seus funcionários terão  mais tempo para se dedicarem a outras demandas da clínica, como compra de material, contatos com pacientes e pesquisa de fornecedores.


Paciente Ou Cliente: Qual Termo Usar Em Clínicas E Consultórios?


Já o profissional especializado em Clínica Médica, além de diagnósticos e tratamentos, realiza o acompanhamento da evolução do paciente, podendo se subespecializar em diversas áreas da Medicina também. A anamnese e a realização de exames são práticas antigas e determinantes na configuração da Medicina que conhecemos hoje. São ações presentes em diversas especialidades da atualidade, em  especial, na Clínica Médica. Prevenção de doenças e agravos à saúde, trabalhando em clínicas desse segmento ou mesmo dentro da saúde básica. Se a pessoa estiver batalhando com sintomas, sentindo dores ou com uma doença que necessita do acompanhamento médico, este é o momento de ir atrás de um clínico.

Especialidades Registradas



Sim, diversos estudos sugerem que pessoas que tem o seu médico de família que o acompanham por um longo período de tempo tem uma saúde melhor, controlam mais suas doenças e internam menos. Além dessas especialidades, a empresa conta com profissionais especializados em Visual Merchandising e Lighting Design. A primeira se refere à criação de ambientes com  experiência sensorial única para fortalecer a imagem da empresa do cliente.

Razão Social:


No desenvolvimento de sua experiência, o clínico busca a objetividade na amplitude, no todo complexo do indivíduo, imerso em seu contexto social, econômico e cultural. É difícil delimitar os contornos da Clínica Médica, podendo-se afirmar que se caracteriza por diagnosticar e tratar as doenças de modo não cirúrgico. Em geral, mas não necessariamente, as doenças de adultos abordadas pelos clínicos não são cirúrgicas, e nem obstétricas-ginecológicas. No centro dos artigos haverá uma lista com recomendações com as especialidades informadas. Aplicativo feito para você, médico, desenhado para trazer segurança e objetividade à sua decisão clínica. A residência em Clínica Médica tem uma concorrência relevante nas instituições mais buscadas de São Paulo, como USP, Unifesp e Unicamp.